Cidade

Coimbra: Liga Portuguesa Contra o Cancro promove nova ação de sensibilização para o “Outubro Rosa”    

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-10-2020

Com o objetivo de alertar para a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o cancro da mama, e no sentido da disponibilização dos materiais de sensibilização, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá levar a cabo mais uma ação de sensibilização no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa”, nos dias 17 e 18 de outubro. Esta decorrerá no espaço comercial “Alma Shopping”, nomeadamente no piso 1, em frente às escadas rolantes, entre as 10h00 e as 20h00.  

PUBLICIDADE

A ação irá contar com a presença de voluntários da LPCC, através da sensibilização pública e, ainda, da angariação de fundos a favor do doente oncológico e familiares, existindo para o efeito um conjunto vasto de materiais alusivos à iniciativa.  

PUBLICIDADE

O “Outubro Rosa” é uma iniciativa promovida pela LPCC, em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”. Por todo o mundo, durante o mês de outubro, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença e alertar para a sua prevenção e apoiar a investigação na área do cancro da mama. 

O Núcleo Regional do Centro da LPCC desafia a comunidade a juntar-se ao projeto, propondo iniciativas ao longo deste mês, nomeadamente na região Centro, com particular destaque para os dias 15 de outubro (Dia da Saúde da Mama) e 30 de outubro (Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama).

PUBLICIDADE

publicidade

A participação pode ser feita individualmente, com amigos ou colegas/colaboradores. A divulgação da mensagem da iniciativa através das redes sociais, e o desafio para o uso de materiais da campanha são outra forma de participação. Também a distribuição de folhetos informativos por familiares, amigos ou colaboradores; vestir uma peça de roupa ou usar um acessório cor-de-rosa; fazer uma caminhada regular equipado com os materiais “Outubro Rosa”; organizar um dia solidário; realizar uma angariação de fundos; destinar uma parte das vendas de um produto ou serviço para as atividades de apoio à mulher com cancro da mama e sensibilizar as mulheres para a necessidade de vigilância médica regular, constituem formas de participação na iniciativa “Outubro Rosa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE