O lar de idosos da Associação Recreativa Cultural e Social de Cioga do Monte, em Trouxemil, Coimbra, tem um surto ativo de covid-19, confirmou hoje a direção da instituição ao Notícias de Coimbra.
Dezoito utentes do lar testaram positivo para a covid-19, do total de 19 idosos que residem na instituição, entre os quais dois que se encontram em internamento hospitalar em estado estável, disse a diretora técnica do lar.
PUBLICIDADE
Ao Notícias de Coimbra, a diretora técnica, Joana Jorge, revela que entre os funcionários “a maioria testou positivo para a covid-19”, e que neste momento a Associação Recreativa Cultural e Social de Cioga do Monte conta com a Segurança Social e a Cruz Vermelha na prestação de apoio ao lar.
Todos os utentes que se encontram na instituição apresentam sintomas ligeiros ou estão assintomáticos e estão a ser acompanhados pelo delegado de saúde responsável, confirma Horácio Costa, presidente da junta de freguesia de Trouxemil e Torre de Vilela, que refere que “desde a primeira hora” a junta de freguesia esteve “em estreita colaboração de modo a agilizar todos as situações”.
O surto terá sido detetado após a ida de utentes ao hospital, que revelaram teste positivo ao Covid-19, tendo posteriormente sido testada toda a instituição, que é constituída por 19 idosos.
O lar de idosos da Associação Recreativa Cultural e Social de Cioga do Monteo está a tratar da desinfeção do espaço da instituição e acrescenta que neste momento “o foco da associação são os utentes”, afirma Joana Jorge.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.