Desporto

Coimbra já tem o ginásio mais completo do país. Supera desafia todos a mexerem-se

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 21 horas atrás em 31-07-2025

Foi oficialmente inaugurado em Coimbra o novo centro desportivo Supera, um dos maiores do país, com um investimento superior a 12 milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Localizado na Avenida Mendes Silva, junto à corporação dos Bombeiros Sapadores, o espaço marca a quinta abertura da cadeia em Portugal, prometendo transformar os hábitos desportivos dos conimbricenses.

PUBLICIDADE

Daniel Núñez, responsável pelo projeto em Portugal, mostrou-se entusiasmado com o acolhimento da cidade: “Foi excelente a nível de utilização, de feedback muito positivo de toda a gente”, afirmou.

Segundo o responsável, pessoas “que nunca tinham entrado num ginásio está a treinar aqui desde o primeiro dia de maneira constante”, algo que considera um dos maiores sinais de sucesso do conceito.

O grupo Supera já conta com ginásios em Lisboa, Telheiras e Barreiro. A escolha de Coimbra como novo destino foi natural. “É uma cidade que pelas suas características adapta-se perfeitamente à nossa estrutura e modelo. Tem uma população e uma estrutura social que encaixam perfeitamente com a nossa missão”, refere Daniel Nuñez.

O principal objetivo do novo espaço é claro: criar hábitos desportivos sustentáveis. “Queremos que conheçam uma nova realidade, um novo espaço, e sobretudo criar hábitos desportivo”, explicou.

O complexo conta com 5 piscinas (3 interiores e 2 exteriores), incluindo uma de 25 metros com seis pistas, zona termal com jacuzzi e uma piscina de aprendizagem para crianças e famílias, ginásio com mais de 1.200 m² e 5 salas de aulas de grupo, incluindo bike, pilates em máquinas e modalidades como zumba ou body combat, bem como ludoteca para crianças e estacionamento gratuito durante 90 minutos por treino.

Além disso, o centro aposta na tecnologia e inovação, com o acesso por reconhecimento facial e cacifos ativados por pulseira. “Já não existem cartões nem cadeados. É tudo feito com tecnologia para ser mais rápido e sustentável”, destacou.

Daniel Núñez deixou um apelo aos conimbricenses: “Apelamos a que todos conheçam o espaço. Achamos que é uma coisa inovadora e única. Quem não puder agora, que venha em agosto ou setembro. Queremos criar um pequeno hábito desportivo e daqui a um ano poder falar com 365 dias de experiências dentro do ginásio.”

O Supera Coimbra pode ser visitado na Avenida Mendes Silva, com entrada para viaturas pela Rua Pedro Nunes.

Clique para ver a fotogaleria:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE