Crimes

Coimbra: Irmãos tentam matar jovem “porque lhes apeteceu”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-03-2021

Um homem de 57 anos e dois jovens de 24 anos foram “brutalmente agredidos” perto do McDonald´s , na rua António Feliciano Castilho, em Coimbra, cerca das 8:00, em 1 novembro de 2017.

PUBLICIDADE

O homem de 57 anos foi agredido por dois indivíduos quando dois jovens de 24 anos foram em seu socorro, acabando também por ser agredidos.

Os agressores, dois irmãos de etnia cigana, foram identificados pela PSP, mas 4 anos depois continuam em fuga e em parte incerta.

PUBLICIDADE

Um dos jovens  ficou caído no chão a ser pontapeado e pisado na cabeça e no tronco. Esteve 303 dias sem poder trabalhar. “Estavam cientes de que na cabeça e tronco se alojam órgãos vitais que ao serem atingidos por golpes tão violentos e sucessivos” poderiam “sofrer lesões que determinariam a morte do ofendido, o que queriam e aceitaram”, refere agora a acusação, citada pelo Correio da Manhã.

Sem “nenhum motivo”, apenas “porque lhes apeteceu”, os dois irmãos, de 31 e 35 anos, são acusados pelo Ministério Público  de terem intenção de o matar o homem que ficou ferido com gravidade e acusa-os de homicídio qualificado, na forma tentada.

PUBLICIDADE

publicidade

Tinham vindo da noite, estavam agitados e queriam confusão, queriam arranjar conflitos e exibir a sua força”, descreve o despacho. Tudo começou quando o funcionário do McDolad´s (o homem de 57 anos) disse – sem os acusar – que alguém cortara a corrente, acrescenta.

O irmão mais velho tem um longo cadastro por crimes violentos contra pessoas, condução sob o efeito do álcool e desobediência, mas nunca foi condenado em penas privativas da liberdade, lembra o CM. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE