Cidade

Coimbra: Insufláveis, atividades náuticas e animação cultural assinalam Dia Internacional da Juventude

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-08-2019

A Câmara Municipal de Coimbra  (CMC), em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Federação de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC), vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, com um programa de atividades abertas e gratuitas, que vão decorrer no Parque Verde do Mondego (margem esquerda, junto aos desportos náuticos).

PUBLICIDADE

O Dia Internacional da Juventude, que se celebra anualmente a 12 de agosto, tem este ano como tema “Educação Transformadora”. Para assinalar a efeméride a CM Coimbra, o IPDJ e a FAJDC prepararam um programa de atividades diversas junto ao Rio Mondego, que decorrem das 14h00 às 18h00, e incluem insufláveis aquáticos, corfebol, bubble football e outras atividades náuticas.

PUBLICIDADE

Durante a tarde vão decorrer no local três animações culturais, que vão estar a cargo de “Os Amigos da Paródia”, pelas 14h00; da Quantunna – Tuna Mista da F.C.T. da Universidade de Coimbra, pelas 15h00; e da Filarmónica União Taveirense, que pelas 18h00 inicia na margem esquerda do Parque Verde do Mondego uma arruada.

No dia 12 de agosto, segunda-feira, a CM Coimbra vai também assinalar o 112.º aniversário do nascimento do médico e poeta Adolfo Correia da Rocha, conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga. A programação inclui uma visita guiada com percurso dedicado à vivência de Torga em Coimbra e uma atuação do Trio de Jazz da Orquestra de Sopros de Coimbra, com um reportório centrado nos ritmos da Bossa Nova, como forma de celebrar e recordar a relação especial do escritor com o Brasil, onde viveu por cinco anos, durante a sua adolescência.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE