Empresas

Coimbra: Instituto Pedro Nunes é exemplo de boas práticas para Instituto de Energia da Lituânia

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 20-01-2023

O Instituto Pedro Nunes (IPN), através do seu departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação, conduziu, nos últimos dias, uma atividade de consultoria junto do Lithuanian Energy Institute (LEI) em Kaunas, Lituânia, “para aprofundar e implementar as boas práticas desenvolvidas pelo IPN, nomeadamente as relativas à promoção e avaliação de tecnologias, propriedade intelectual e criação de empresas spin-off”.

PUBLICIDADE

A atividade representou uma continuação de trabalhos desenvolvidos anteriormente com aquela instituição, entre novembro de 2021 e maio de 2022, e que incluiu o acolhimento, em Coimbra, de uma equipa de gestão de projetos lituana.

“Durante a atividade de consultoria desenvolvida em Kaunas, foi ainda possível avaliar pela equipa do IPN um conjunto de tecnologias desenvolvidas naquele Instituto, tendo em vista o seu potencial de mercado”, referiu em comunicado o IPN.

PUBLICIDADE

publicidade

A colaboração prevê ainda uma nova visita de uma delegação do LEI ao IPN, em meados de 2023, envolvendo igualmente o ecossistema de inovação da região Centro.

No âmbito desta colaboração, prevê-se ainda a visita de uma delegação do Lithuanian Energy Institute ao IPN e ecossistema de inovação da Região Centro em meados de 2023.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE