Coimbra

Coimbra: Incêndio queimou “500 metros quadrados de terreno” em Casais de Vera Cruz (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-08-2021

Deflagrou, esta tarde, um incêndio rural numa parcela de terreno em Casais de Vera Cruz,  na União das Freguesias  de São Martinho de Árvore e Lamarosa. Arderam cerca de 500 metros quadrados da propridade, mas não há feridos ou outros danos materiais a lamentar,  disse ao NDC Mário Miranda, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra

PUBLICIDADE

Os meios foram mobilizados pelas 16;42 “para um incêndio rural em Casais de Vera Cruz e quando chegámos ao local já estava a ser combatido por alguns populares”, referiu.

“Isto era feno que já estava cortado e portanto não desenvolveu grande intensidade e foi possível controlar o incêndio rapidamente”, relatou Mário Miranda.

PUBLICIDADE

“O terreno está no meio das habitações, mas não houve qualquer consequência para ninguém, nem para as habitações. O fogo ficou circunscrito ao terreno”, acrescentou o bombeiro, antes de adiantar que não são conhecidas as causas deste incêndio.

PUBLICIDADE

publicidade

Acorreram ao local para o combate das chamas um total de 19 operacionais entre Bombeiros Sapadores, Voluntários de Coimbra e de Brasfemes, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE