Coimbra

Coimbra: Idoso procurava “mulher séria e honesta” e acaba burlado em 8 mil euros

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-01-2023

O episódio aconteceu em 2018. Uma mulher, com 62 anos, engendrou um plano para seduzir um homem, de 71, residente em Coimbra. O homem tinha colocado um anúncio num jornal onde procurava uma “senhora divorciada ou viúva, séria e honesta, e acabou por ser burlado em quase oito mil euros no espaço de quatro meses”, segundo o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O plano foi preparado após a criminosa ter visto o anúncio no jornal, segundo a acusação do processo que esta segunda-feira, 23 de janeiro, começou a ser julgado no Tribunal de Coimbra. Na primeira audiência, a arguida ficou em silêncio.

O esquema envolvia aproximar-se do homem “fazendo-o crer que lhe faria companhia e que cuidaria dele e dessa forma convencê-lo a ceder-lhe bens e quantias monetárias”, refere a acusação. A mulher terá dito que vivia sozinha e que estava vulnerável, quando vivia com o marido.

PUBLICIDADE

publicidade

Após ganhar a confiança, propôs que mantivessem uma relação de namoro e que ele a ajudasse financeiramente.

No espaço de quatro meses, convenceu-o a levantar mais de 5 mil euros, para além da compra de eletrodomésticos, perfumes, lingerie e um anel. Vários relatos de testemunhas referiram que o comportamento do idoso mudou depois de conhecer a mulher e que esta tentou “afastar a vítima da família”, lê-se na notícia.

PUBLICIDADE

A vítima sofria de várias doenças e acabou por morrer em 2021. “Durante um internamento, a arguida tentou que lhe fossem entregues os bens”, mas antes tentou “ir ao banco e levantar dinheiro em nome do idoso” só que não teve sucesso, informa o CM.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE