Coimbra

Coimbra Gym Fest 2016 recebe ginastas dos cinco continentes

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-03-2016

A Federação de Ginástica de Portugal e a Associação Académica de Coimbra, sob a tutela da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG) e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, vão organizar a FIG World Cup Trampoline Competition – Coimbra Gym Fest 2016.

PUBLICIDADE

G

A Taça do Mundo de Trampolins é o evento que se destaca no Coimbra Gym Fest 2016, com grande impacto na população em geral.

PUBLICIDADE

É uma das cinco etapas do circuito de Taças do Mundo da FIG, que pontua para o Ranking Mundial de Trampolins em três especialidades: Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling. Relevo ainda para esta última especialidade, já que em 2016 não se realiza Campeonato do Mundo e não faz parte das especialidades de ginástica olímpica.

A cidade de Coimbra, ao receber a última etapa do circuito de Taças do Mundo da FIG, antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai ser paragem obrigatória nesta modalidade.

De acordo com as inscrições provisórias, a Taça do Mundo de Trampolins vai contar com ginastas dos cinco continentes, de 19 países: Alemanha, Bulgária, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Portugal, República Checa, Rússia e Turquia representam a Europa, de onde chegam a maioria dos participantes; da Ásia participam a China, Uzbequistão e Japão; da América vamos receber o Brasil e o Canadá; da Oceânia vão chegar a Austrália e a Nova Zelândia e o Egito representa o continente Africano.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além destes países, na Competição Internacional de Trampolins do Coimbra Gym Fest 2016, vai ser possível ver saltar ginastas dos Estados Unidos da América, Bélgica, Finlândia, Dubai, Angola e Bielorrússia, que vão lutar pelo pódio e respetivo prize money.

O Coimbra Gym Fest 2016 vai realizar-se de 7 a 9 de Julho de 2016, sendo um evento gímnico de âmbito mundial onde se incluem duas competições e exibições em três dias: Taça do Mundo e Competição Internacional de Trampolins e ainda um Festival de Ginástica para Todos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE