Cidade

Coimbra: Governo quer “preservar a identidade” das instituições do CHUC, sem as “maiores consumirem as mais pequenas” (com video)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

Queremos fazer um desenvolvimento harmonioso de todas as instituições e isso significa respeitar e preservar a identidade de cada uma das constituem o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra” disse hoje a ministra da Saúde quando questionada em direto pelo Notícias de Coimbra relativamente ao Hospital dos Covões no âmbito do “investimento em rede na Saúde”.

PUBLICIDADE

“Quando se cria um centro hospitalar por vezes acontecem processos autofágicos e as instituições maiores tendem a consumir as mais pequenas” disse a governante acrescentando que a sua política visa o “desenvolvimento harmonioso das três instituições que compuseram o CHUC”. Marta Temido disse que cada uma das instituições tem o seu papel mas tem de funcionar com as outras de “forma harmoniosa”.

PUBLICIDADE

 “Nós entendemos, assim como o Conselho de Administração do CHUC – recentemente nomeado e com este mandato – que cada uma destas entidades originárias [do CHUC] tem o seu papel e tem de ser desenvolvida de uma forma equilibrada, porque é a melhor forma de servir os conimbricenses e a população que habita a região”.

“Uma das provas de que estamos a acompanhar esta realidade cada vez mais perto é estarmos esta semana aqui em Coimbra a trabalhar com o Conselho de Administração e com a autarquia” – realçou.

PUBLICIDADE

publicidade

A ministra da saúde falava no final do ato simbólico de rega da Oliveira do SNS no Parque Verde em Coimbra, que o Notícias de Coimbra também transmitiu em direto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE