Desporto

Coimbra ganha “Prémio Inclusão Pelo Desporto” atribuído pelo Comité Paralímpico 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-11-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra recebeu ontem, dia 24 de novembro, o “Prémio Inclusão Pelo Desporto” atribuído pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), justificado pela “dedicação e notável trabalho em prol do desenvolvimento do desporto Paralímpico e do Movimento Paralímpico em Portugal”. O prémio foi entregue, no âmbito da Gala do CPP 2022, que decorreu em Lisboa, onde esteve presente o vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, que reconheceu o CPP como um “parceiro privilegiado”. 

PUBLICIDADE

A Comissão Executiva do CPP entendeu atribuir à CM de Coimbra o “Prémio Inclusão Pelo Desporto”, justificando com a “dedicação e notável trabalho em prol do desenvolvimento do desporto Paralímpico e do Movimento Paralímpico em Portugal”. Segundo o CPP, este prémio destina-se a reconhecer “quaisquer pessoas ou instituições, nacionais ou internacionais, que se tenham destacado por reconhecidos serviços prestados em favor do Movimento Paralímpico e do desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência, nomeadamente no que diz respeito à equidade e à inclusão social pelo desporto e que tenham colaborado ativamente e de forma altruísta com o CPP”. 

Este prémio, entregue ao vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, deve-se, assim, ao trabalho que tem sido desenvolvido pela CM de Coimbra nesta área, em que se destacam as celebrações oficiais em Coimbra do Dia Nacional do Paralímpico, no âmbito da Expo Desporto #Coimbra, que contou também com uma mostra de desporto inclusivo; ou ainda uma homenagem recente aos atletas e treinadores olímpicos e paralímpicos de judo; entre outros. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Reconhecemos ao Comité Paralímpico Nacional a sua importância e interesse público. Esta instituição máxima do desporto para pessoas com deficiência em Portugal é para nós um parceiro privilegiado”, referiu Carlos Matias Lopes na cerimónia de entrega do prémio. “Queremos continuar a reforçar os nossos laços. A integração no desporto foi o mote da nossa Expo Desporto #Coimbra e vai ser a nossa missão!”, concluiu o vereador. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE