Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra fecha dois parques infantis por falta de segurança (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-03-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra decidiu encerrar, a partir de hoje, dia 23 de março, e de forma temporária, os parques infantis de Santa Apolónia e de Montes Claros por questões de segurança. O procedimento administrativo para substituição dos equipamentos já está em curso e, assim que estiverem garantidas as condições de segurança, os parques infantis voltam a abrir.

PUBLICIDADE

No âmbito das inspeções mensais de segurança efetuadas pelos serviços técnicos municipais, e que decorrem de obrigações legais, a CM de Coimbra entendeu encerrar temporariamente os parques infantis de Santa Apolónia e de Montes Claros.

As referidas inspeções detetaram não conformidades que impedem a utilização integral dos equipamentos daqueles parques infantis. Não sendo possível garantir a eficiência da utilização parcial, por haver tendência a retirar as fitas dos equipamentos inibidos, a CM de Coimbra optou pela solução que garante a total inexistência de riscos para os utilizadores dos parques infantis, as crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

O procedimento administrativo para reparação e substituição dos equipamentos com anomalias identificadas já está em andamento, estando vinculado aos preceitos e prazos legais consagrados no Código dos Contratos Públicos.

A CM de Coimbra lamenta o transtorno causado por este encerramento, mas a segurança dos utilizadores dos parques infantis é prioritária.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo do NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com