Coimbra

Coimbra faz um minuto de silêncio em memória das vítimas de violência doméstica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-11-2019

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, propôs que o executivo camarário, que hoje está reunido, cumprisse um minuto de silêncio em memória das vítimas de violência doméstica.

PUBLICIDADE

Depois desse momento, Manuel Machado alertou para esta questão que classificou de “intolerável e inaceitável” e para a qual todos “devemo-nos sentir instados a dar o nosso contributo pela ação”.

PUBLICIDADE

“É necessário colocar um ponto final nas condutas de violência e, particularmente, de violência doméstica”, salientou o presidente da autarquia, antes de propor um minuto de silêncio em memória das vítimas. “Embora formalmente não esteja no âmbito da jurisdição autárquica”, Manuel Machado entendeu assinalar este dia e contribuir para o alerta de que “é repugnante aquilo que todos os dias nos chega”, relativamente aos casos de violência contra as mulheres.

Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala hoje, vários membros do Governo participaram na iniciativa “Violência contra as mulheres: um desafio para o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, promovida pelo Ministério da Saúde, e o Presidente da República visitou, com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Espaço Júlia, onde está instalado um centro de Resposta Integrada de Apoio à Vítima.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE