Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra está há mais de 1 ano sem comandante da PSP!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-07-2018

“Um ano depois de ficar sem comandante, Coimbra continua sem que a tutela nomeie um novo comandante para a PSP de Coimbra, perante uma incompreensível passividade da Câmara Municipal”, relembra o movimento Somos Coimbra em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

O movimento liderado por José Manuel Silva  salienta que o comandante distrital da PSP de Coimbra, superintendente Pedro Teles, assumiu em Julho de 2017 o Comando Distrital de Braga, não tendo o Governo nomeado, ainda, o seu sucessor.

PUBLICIDADE

publicidade

“Quando se reclama por mais vigilância, mais acções preventivas, melhor estratégia de luta contra a criminalidade, nomeadamente a que destrói o património de Coimbra”, o movimento Somos Coimbra afirma que não aceita este negligente vazio de comando na PSP de Coimbra, que não será isento de consequências, verbera o silêncio intolerável e submisso do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e exige a imediata nomeação do respectivo comandante distrital, a bem da segurança e confiança dos conimbricenses e do eficaz e atempado funcionamento da PSP de Coimbra. Os problemas não se resolvem com palavras mas sim com acção”.

“E não venham dizer que a ausência de comandante não faz falta e que basta o Comandante da PSP de Leira vir à aldeia de Coimbra despachar a rotineira burocracia. Se a ausência de nomeação de comandante não fizesse falta, podiam acabar com todos os comandantes da PSP do país!”, sublinha o Somos Coimbra.

PUBLICIDADE

O movimento Somos Coimbra  conclui afirmando que “não aceita este desprezo e a menorização de Coimbra que, aliás e muito lamentavelmente, se evidencia a múltiplos outros níveis”.

Pedro Teles chegou à liderança do Comando Distrital de Coimbra em outubro de 2012, tendo deixado a PSP local em julho de 2017.

Recordamos que o ex-comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, Pedro Teles, despediu-se, no dia 19 de junho de 2017 , do presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, nos Paços do Município.

O Comando de Coimbra é assegurado, em suplência,  pelo Intendente Henrique Fernandes, Comandante da PSP de Leiria.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com