Cidade

Coimbra está cada vez mais CenCyl!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-03-2015

A Câmara Municipal de Coimbra  prepara-se para aderir a um novo projeto no âmbito da sua participação fundadora na Rede de Cidades CenCyl.

PUBLICIDADE

Denominado REDE URBANA CENCYL, o novo projeto tem como objetivos o desenvolvimento e coordenação de planos estratégicos transfronteiriços da rede; integração institucional para a governança transfronteiriça; integração do espaço social transfronteiriço; estabelecimento de mecanismos de gestão conjunta para a valorização do património; gestão e coordenação; e comunicação.

O REDE URBANA CENCYL terá uma duração de três anos, entre 1 de outubro próximo e 30 de setembro de 2018, e um orçamento total de 1.314.000 euros, sendo que esse montante terá um apoio FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) de 985.000 euros. No caso de Coimbra, a comparticipação prevista é de 84.000 euros, que terão uma comparticipação FEDER de 63.000 euros, pelo que o esforço líquido do município será de 21.000 euros durante a duracção do projecto.

PUBLICIDADE

publicidade

Além de Coimbra, a RCC inclui Figueira da Foz, Aveiro, Viseu, Guarda, Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid, as administrações dos portos de Aveiro e Leixões e a Associação Cylog. Nesta altura, a RCC é presidida pela cidade de Viseu. Note-se que este projeto se revela de importância estratégica para a afirmação de Coimbra no âmbito do corredor europeu rodoferroviário nº 7.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE