Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Coimbra escuta a SUITE 2020 em louvor à Rainha Santa Isabel

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-06-2022

Nos Claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, no próximo dia 2 de Julho pelas 18H00, ocorrerá a apresentação da SUITE 2020 em louvor à Rainha Santa Isabel, Excelsa Padroeira de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a peça musical Suíte 2020, é um projeto colectivo de carácter caritativo, o qual foi escrito por quatro compositores Makris Charalampos (Grécia), Ilio Volante (Itália), Francisco José R. Nadales (Espanha) e Francisco M. Relva Perira (Portugal), cujo a receita da venda dessa partitura se destina a ajudar as associação ligadas à saúde e cultura de todo o mundo, sendo que todas as receitas são depositadas directamente nos IBANs dessas várias instituições. 

Nesta performance, estarão presentes as Bandas de Lares, de Santana e o Coro Litúrgico Rainha Santa Isabel, cujo concerto será dirigido pelos maestros das respectivas associações (Paulo Silva e Francisco M. Relva Pereira) e ainda pelo maestro espanhol Francisco J. Rosal Nadales, contando também com o labor do mencionado coro e da sua maestrina Helena Rodrigues.

PUBLICIDADE

publicidade

Estando preparadas várias e agradáveis surpresas, as quais ocorrerão no enorme espaço claustral, bastante fascinante e icónico, entende-se que estão reunidos todos os motivos para que os vários caminhos se direcionem nesse dia para o citado mosteiro. 

Refira-se ainda que além da participação das citadas bandas e do coral, a organização deste evento tem a chancela da Confraria da Rainha Santa Isabel (CRSI), da sua Liga de amigos, contando com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e das Juntas de Freguesia de Ferreira-a-Nova e de Vila Verde (Fig. Foz). 

PUBLICIDADE

Lá vos esperamos para poderem assistir a esta performance inserida nas festas de Santa Isabel de Portugal, que a CRSI leva a efeito e portanto, não se esqueçam, marquem nas vossas agendas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com