Economia

Coimbra: Escola de Enfermagem coordena projeto internacional para alunos de enfermagem na Ásia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-02-2021

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) está a coordenar um projeto internacional para “melhorar as competências de estudantes de enfermagem” na Ásia “em matéria de prevenção e controlo de infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS)”.

PUBLICIDADE

Destinado a “instituições de ensino superior asiáticas”, o projeto visa também melhorar as competências dos estudantes de enfermagem, “no combate à resistência antimicrobiana”, refere uma nota da ESEnfC, hoje divulgada.

PUBLICIDADE

publicidade

Cofinanciado por fundos da União Europeia, através do programa Erasmus +, o projeto conta com seis instituições parceiras: Instituto Bolyno e a Universidade Internacional, no Cambodja, as universidades de Enfermagem Nam Dinh e Técnica Médica de Hai Duong (Vietname), e a Universidade de Ciências Aplicadas de Savónia (Finlândia), para além da ESEnfC.

Um dos propósitos deste trabalho, a desenvolver ao longo de três anos, consiste em “acrescentar valor nos currículos dos cursos de enfermagem e de saúde nas universidades asiáticas (licenciaturas e mestrados), através do incremento de métodos educacionais inovadores, desenvolvendo materiais pedagógicos específicos para a área da prevenção e controlo de infeções”, refere o professor da ESEnfC, João Graveto, que coordena o projeto.

PUBLICIDADE

A iniciativa, adianta a ESEnfC, prevê “a criação de um modelo pedagógico, de cenários de simulação, de uma escala validada para avaliar a perceção dos estudantes no que respeita ao ensino-aprendizagem neste âmbito temático, de um e-book (livro eletrónico), um website interativo e diversa produção científica”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE