Coimbra

Coimbra enfrenta rajadas de vento de 100 km/h

Notícias de Coimbra | 26 minutos atrás em 01-02-2026

Imagem: Tábua

O concelho de Coimbra será fortemente afetado por rajadas de vento que poderão atingir os 100 km/h, além de um risco elevado de cheias nas zonas ribeirinhas do rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Coimbra estará sob aviso laranja a partir da madrugada de hoje, entre as 00:00 e as 03:00, com ventos fortes e a possibilidade de precipitação intensa.

O IPMA esclarece que, embora o vento não seja tão intenso quanto o registado durante a tempestade Kristin, o impacto poderá ser significativo, especialmente devido à vulnerabilidade da região.

A Câmara Municipal lembra que as equipas de proteção civil, segurança e socorro, bem como os serviços municipais, estão em estado de prontidão para atuar de forma preventiva e de vigilância, para mitigar possíveis danos e garantir a segurança da população.