Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Enfermeiros com contratos precários exigem vínculo de trabalho (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-02-2021

Há mais de duzentos enfermeiros na região de Coimbra com contratos precários revelou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses durante uma manifestação de profissionais com contratos precários, a termo certo e a recibos verdes.

PUBLICIDADE

Hoje, na entrada principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, exigiram contratos sem termo para as funções essenciais que exercem e no final da ação entregaram ao conselho de administração do Centro Hospitalar um abaixo assinado com as reivindicações.

Paulo Anacleto disse ao Notícias de Coimbra que há enfermeiros a concluir dois contratos de quatro meses e que podem ficar sem trabalho se não entrarem nos quadros. Há ainda enfermeiros com recibos verdes, nomeadamente no centro de reabilitação Rovisco Pais.

PUBLICIDADE

publicidade

O representante do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses disse que há mais de 200 enfermeiros precários que celebraram um contrato em agosto de 2020 para que o SNS enfrentasse a pandemia de covid 19 e que não têm a certeza de que irão continuar nos seus postos de trabalho e há ainda profissionais contratados a termo incerto por substituição, há quatro anos.

“Não faz sentido que os enfermeiros que foram contratados a 1 de agosto de 2020 para combater a pandemia não passem à contratação efetiva”, reitera Paulo Anacleto.  Veja o video do direto Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com