Coimbra

Coimbra em destaque no Campeonato Nacional de Natação Adaptada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-05-2019
Este fim de semana 11 e 12 de maio no complexo de piscinas do Jamor decorreu o Campeonato Nacional de natação adaptada, Organizado pela Federação Portuguesa de Natação estiveram presentes 124 atletas de 34 clubes.
 
A Associação de natação de Coimbra fez-se representar por 4 clubes ( APPDA, APCC, FBS e CNMC) num total de 11 atletas das várias categorias.
 
Destaque para os esperanças Daniel Oliveira classe S17 (FBS) e Matilde Gaspar classe S21( APCC) que conseguiram o titulo de campeões nacionais nas 4 provas em que cada um participou e ainda ser medalhados em absolutos.
 
A APCC destacou-se por ser a equipa com maior numero de atletas, num total de 13 medalhas e 1 titulo de campeã nacional, a APPDA participou com 3 atletas, 9 medalhas e 5 títulos de campeão nacional com 5 records nacionais
 
A FBS com apenas 1 atleta consegue 6 medalhas ( 4 de ouro no escalão esperanças e 2 de prata no absoluto), e finalmente o CNMC com o atleta internacional Diogo Luís Cancela que em preparação para a participação nos próximos jogos Paralimpicos europeus da juventude consegue o 2º lugar do podium em absolutos nos 100B, 100M, 200E.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE