Primeira Página

Coimbra em alerta covid-19. Mira mantém risco muito elevado de transmissão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-07-2021

Coimbra está em alerta e integra os concelhos que registam pela segunda semana consecutiva valores acima de 120 novos casos por 100.000 habitantes a quatorze dias e pode retroceder no desconfinamento já na próxima quinta-feira, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde hoje divulgados.

PUBLICIDADE

Mira tem mais novos casos de covid-19 no concelho, tem uma incidência de 539 e vai manter o risco muito elevado bem como as restrições de maior nível, sendo o único município da Região de Coimbra, neste momento, com restrições mais apertadas.

Cantanhede e Figueira da Foz registam também valores acima desta marca e integram um total de 34 municípios em risco de regredir no desconfinamento na próxima semana. Veja o mapa com a incidência de novos casos e que corresponde aos testes positivos notificados no período entre 24 de junho e 7 de julho.

PUBLICIDADE

Portugal registou hoje mais 3.194 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, sete mortos atribuídos à covid-19 e um aumento de doentes internados e em cuidados intensivos, referem os dados de hoje da DGS.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE