Coimbra está em alerta e integra os concelhos que registam pela segunda semana consecutiva valores acima de 120 novos casos por 100.000 habitantes a quatorze dias e pode retroceder no desconfinamento já na próxima quinta-feira, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde hoje divulgados.
Mira tem mais novos casos de covid-19 no concelho, tem uma incidência de 539 e vai manter o risco muito elevado bem como as restrições de maior nível, sendo o único município da Região de Coimbra, neste momento, com restrições mais apertadas.
Cantanhede e Figueira da Foz registam também valores acima desta marca e integram um total de 34 municípios em risco de regredir no desconfinamento na próxima semana. Veja o mapa com a incidência de novos casos e que corresponde aos testes positivos notificados no período entre 24 de junho e 7 de julho.
PUBLICIDADE
Portugal registou hoje mais 3.194 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, sete mortos atribuídos à covid-19 e um aumento de doentes internados e em cuidados intensivos, referem os dados de hoje da DGS.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE