Região

Coimbra em Alerta Amarelo

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-10-2013

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para onze os distritos do continente hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte e trovoadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o IPMA, sob aviso amarelo estão os distritos de Évora, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga.

Os onze distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 11:59 de hoje devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados por trovoadas.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o IPMA tinha emitido aviso amarelo apenas para os distritos de Évora, Beja e Faro.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUBLICIDADE

publicidade

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade durante a tarde, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo moderado nas terras altas até ao meio da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida de temperatura.

Na Madeira prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento moderado a forte de noroeste, sendo fraco nas vertentes sul da ilha e pequena descida da temperatura mínima.

O IPMA prevê para o arquipélago dos Açores céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, neblinas a partir da tarde e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 50 km/h.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Leiria e Angra do Heroísmo prevê-se uma máxima de 20 graus Celsius, em Faro, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 21, no Porto, Viana do Castelo e Coimbra 19, Évora, Beja e Braga 18, Castelo Branco, Viseu e Bragança 16 e na Guarda 12 e Funchal 23.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE