Coimbra

Coimbra: Elevador do mercado está obsoleto e precisa de ser substituído

Zilda Monteiro | 2 anos atrás em 17-10-2022

O elevador do Mercado do Mercado D. Pedro V, em Coimbra, continua a levantar problemas e precisa de ser substituído.

PUBLICIDADE

Francisco Queirós, vereador da CDU, quis saber, na reunião do executivo desta segunda-feira, o que se passava com o elevador. A vereadora Ana Bastos, responsável pelo pelouro dos Transportes, explicou que o elevador representa “um problema sério”, já que se encontra “obsoleto” e exige “peças específicas” que já não são fáceis de encontrar.

“A única solução é substituí-lo” disse, adiantando que a Câmara Municipal está a “aguardar o lançamento do Portugal 2030 (PT2030)” para ver se, através desse programa, consegue “arranjar verbas para substituir aquele elevador e, provavelmente, num formato diferente”, sendo essa a opção que os “serviços técnicos estão a estudar atualmente”.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que o elevador do Mercado, inaugurado em 2001, liga a Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (junto ao Mercado Municipal D. Pedro V) à Rua Padre António Vieira, assumindo-se como uma estrutura fundamental para a deslocação das pessoas entre a Baixa e a Alta de Coimbra.

Explorado pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), é composto, no fundo, por dois elevadores, um vertical e outro inclinado.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE