Cidade

Coimbra é o melhor concelho do Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-04-2019

Coimbra volta a liderar de forma indiscutível o Ranking da Região Centro na 6ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking. 

PUBLICIDADE

O Município de Coimbra é uma referência nacional, conseguindo manter-se no Top 5 do Ranking Nacional desde a primeira edição e volta a ser 1º na Região Centro apesar das excelentes prestações dos competidores diretos. Aveiro e Leiria voltam a compor o pódio do Ranking do Centro que vê na marca da Covilhã a subida mais significativa entre os municípios do topo da tabela e que valem ao município beirão a distinção de “Marca Estrela” da Região Centro no PCBR 2019.

PUBLICIDADE

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© avalia o desempenho da marca dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver), mediante variáveis estatísticas e digitais. Consulte o Ranking completo aqui.

Para além da análise dos municípios portugueses num contexto nacional e por categoria, o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© também dispõe de capítulos de análise regional, permitindo contextualizar o desempenho da marca de cada município na região em que se insere (Açores, Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa, Madeira e Norte). Os detalhes da Região Centro podem ser encontrados a partir da página 27 do documento do ranking.

PUBLICIDADE

publicidade

 

“Apesar da estabilidade na tabela regional do Centro, esta é uma região que nunca deixa de surpreender” – diz Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting Portugal, afirmando que “Os excelentes desempenhos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu e Torres Vedras têm sido uma constante ao longo das últimas edições, mas os destaques não se ficam pelo topo da tabela. O crescimento do desempenho da marca Nazaré que a levou ao 1º lugar no Ranking de Turismo na Região Centro e a um impressionante 4º lugar nacional da Dimensão Viver, ou a escalada da Covilhã até ao 8º lugar são grandes destaques nesta região”. Filipe Roquette comenta ainda que “esta foi uma das edições mais competitivas no Ranking Regional do Centro, em que a grande maioria das descidas não se ficaram a dever a descidas na prestação de municípios, mas sim na melhoria substancial do desempenho de marca de muitos municípios do Centro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE