Região

Coimbra e Leiria não querem perder comboio de alta velocidade e aeroporto (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-03-2022

As Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra (CIM RC) e da Região de Leiria (CIMRL) reuniram-se, esta segunda-feira, em Condeixa-a-Nova, para debaterem a questão de um aeroporto na Região Centro e a linha de alta velocidade.

PUBLICIDADE

As duas entidades defendem ” que o novo aeroporto seja construído na Região Centro e seja devidamente articulado com a linha de alta velocidade”, frisou o presidente da CIM RC, Emílio Torrão.

Na segunda cimeira entre as duas organizações, esteve também em cima da mesa o Plano de Recuperação e Resiliência, as acessibilidades, transportes e mobilidade, e o financiamento da descentralização de competências do Estado para os municípios foram igualmente temas em debate.

PUBLICIDADE

publicidade

O posicionamento das duas comunidades relativamente à guerra da Ucrânia também constou da ordem de trabalhos.

Integram a Região de Coimbra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Da Região de Leiria fazem parte: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE