Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Coimbra é “capital da arte mágica” durante cinco dias (com videos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-09-2021

Transformar Coimbra na capital da arte mágica durante cinco dias é o objetivo traçado por Luís de Matos para a 25.ª edição dos Encontros Mágicos de Coimbra, que se realizam até sábado, 25 de setembro, nas ruas da cidade e que terminam com as galas de magia, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

Organizado pela Câmara Municipal de Coimbra e produzido pela Luís de Matos Produções, o festival traz à cidade, 16 artistas internacionais, oriundos de países como a Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, Israel, Peru e Portugal, que protagonizam dezenas de espetáculos em diversos locais da cidade.

“Não é uma reunião de profissionais nem um congresso técnico é um conjunto de encontros de magia” recorda Luís de Matos ao acentuar que todo o protagonismo é transferido para o público de Coimbra.

“Sempre na terceira semana de setembro” a magia regressa à cidade para animar as ruas e praças com 16 mágicos ou companhias de oito países, incluindo três portugueses. As “habituais visitas aos hospitais e à prisão não se realizam”, devido às restrições de saúde,  mas todos os dias há aulas na Escola de Magia, na Sala Conventual do Convento São Francisco, às 10h30 e às 18h30.

Os espetáculos no exterior são gratuitos mas é obrigatória a reserva do lugar, por forma a respeitar as regras da Direção-Geral da Saúde. Os lugares ficam marcados permitindo o distanciamento e criando uma  “segurança exemplar ao mesmo tempo que sensibiliza as pessoas para o facto de que é possível estar seguro com a cultura”.

O Encontros Mágicos começaram há 29 anos mas “Coimbra é uma cidade mágica há muitos séculos” disse hoje o presidente da Câmara de Coimbra ao Notícias de Coimbra, depois de declarar oficialmente aberta a 25.ª edição.

PUBLICIDADE

“A cidade é segura, não há que ter medo, mas ter cuidado e cumprir as orientações” disse Manuel Machado e admite que os Encontros Mágicos têm vindo a “criar uma importante a relação com o público”.

Os Encontros Mágicos de Coimbra não pararam com a pandemia e a edição de 2020 foi das primeiras iniciativas com público, não tendo registado, segundo a organização, nenhum caso de contágio da covid-19.

As inscrições para os espetáculos gratuitos de rua e a compra de bilhetes para as galas deverão ser efetuados no link disponível no website dos Encontros Mágicos.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com