Cidade

Coimbra do 31 das freguesias

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-03-2014

[flagallery gid=128 name=Gallery]

PUBLICIDADE

O acto de votação do contrato administrativo de delegação de competências nas freguesias de Coimbra foi um dos momentos mais insólitos da última Assembleia Municipal de Coimbra.

Assistiu-se a quase tudo, que devia ser transmitido em directo. Jorge Veloso, presidente da Junta Socialista de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e Ricardo Rodrigues, da social democrata autarquia de Torre de Vilela e Trouxemil, querem que a Câmara Municipal de Coimbra pague o que deve, o que mereceu a resposta de Manuel Machado, sempre disponível para recorrer aos fantasmas do passado laranja para justificar o que faz e não fez.

PUBLICIDADE

publicidade

Já Nuno Freitas, líder da coligação Por Coimbra, foi ainda mais duro, tendo mesmo acusado a maioria socialista de falsificação de documentos, quando alegou que o que estava a ser votado na AMC não era o que tinha sido aprovado na CMC.

Instalou-se a confusão, com o órgão fiscalizador do município a votar uma proposta para que o documento não fosse votado, o que foi rejeitado através dos votos a favor de PS e Cidadãos Por Coimbra e as abstenções do CDS e CDU.

PUBLICIDADE

A derrota levou a  dúzia de deputados do PSD a abandonar a Assembleia quando foi votada a referida a delegação de competências, mas depois recuaram e voltaram à sala onde decorria a reunião, o que aconteceu depois da vontade da CMC ter prevalicido no que diz respeito aos dinheiros das freguesias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE