Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Coimbra distingue atletas que se destacaram na época 2021/22

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-03-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra homenageou, na noite de ontem, 15 de março, os atletas do concelho que se destacaram na época 2021/22. A cerimónia aconteceu na sala D. Afonso Henriques, do Convento São Francisco, e foram entregues 373 prémios, entre diplomas, medalhas e pratos, a atletas de atividades desportivas individuais e coletivas. O presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, presidiu à cerimónia, que contou também com a participação do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes. A cerimónia contou ainda com um minuto de silêncio em memória do vereador Carlos Cidade. 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra reconheceu e homenageou, na cerimónia que decorreu ontem, 15 de março, na Sala D. Afonso Henriques, atletas do concelho, de diferentes escalões e modalidades, pelos resultados obtidos na época passada. Um momento marcante para todos os homenageados na cerimónia #Coimbra Mérito Desportivo, que viram, assim, reconhecido o seu esforço e dedicação ao desporto durante a época 2021/2022. Foram entregues 258 diplomas a todos os atletas homenageados, quer compitam em modalidades individuais ou em equipas, 75 medalhas só para atletas que competem em modalidades individuais e 40 pratos para as equipas, num total de 373 prémios.

A proposta de reconhecimento e de homenagem aos atletas do concelho foi deliberada na Reunião do Executivo Municipal do passado dia 12 de dezembro. Os resultados alcançados a nível nacional e internacional foram o critério mais importante a ter em conta nesta distinção. Para chegar à lista final de atletas, a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Coimbra compilou, com o contributo das federações desportivas inscritas no Instituto Português do Desporto e Juventude e detentoras do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva, os resultados alcançados por atletas representativos das entidades do movimento associativo concelhio na época desportiva 2021/2022, nos diversos escalões e modalidades. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal de Coimbra pretende, com esta iniciativa, prestar o devido reconhecimento aos atletas do concelho e “estimular todos os agentes desportivos para a obtenção de melhores resultados”.

A cerimónia contou ainda com um minuto de silêncio em memória do vereador Carlos Cidade e teve direito a dois momentos musicais interpretados por “MAIO – Grupo de Fado de Coimbra”. 

PUBLICIDADE

Lista de atletas distinguidos aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com