Cidade

Coimbra disponibiliza quartos a profissionais de saúde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai disponibilizar quartos em várias unidades hoteleiras da cidade para os profissionais de saúde que estão a trabalhar no combate à COVID-19 e optem por não regressar às suas casas depois do trabalho para não arriscar o contágio às suas famílias.

A operação está a ser articulada pela autarquia, com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

PUBLICIDADE

publicidade

 

Os empresários do setor da hotelaria estão a responder positivamente ao desafio lançado pela autarquia de Coimbra para serem disponibilizados quartos aos profissionais de saúde que estão nos hospitais a prestar cuidados perante a pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE

 

A CM Coimbra está a coordenar a operação e neste momento já foi possível disponibilizar cerca de 110 quartos, que serão também disponibilizados para o grupo de reforço para o Plano de Operação Nacional à COVID-19. 

 

A ARSC e a SRCOM estão a colaborar desde a primeira hora, para se encontrarem as melhores soluções para o pessoal médico e outros profissionais de saúde que estão na linha da frente a lutar contra a pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE