Coimbra

Coimbra despede-se do verão com um sunset solidário

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 21-09-2023

O Seminário Maior de Coimbra recebe esta sexta-feira, 22 de setembro, um Sunset Final de Verão. O evento decorre junto ao baloiço e assume um cariz solidário com a Associação Casa Coimbra.

PUBLICIDADE

Trata-se de “um evento de convívio com o objetivo de angariar fundos para a Associação Casa”, sustentou , na apresentação da iniciativa, Helena Igreja, responsável da instituição na cidade dos estudantes.

“A economia social está a sofrer grandes alterações, cada vez mais temos famílias em situação de vulnerabilidade social que procuram a associação e estamos a passar por algumas dificuldades a nível financeiro”.

PUBLICIDADE

A responsável apela à solidariedade, sublinhando que a associação “está a acompanhar 403 famílias através do projeto CLDS, que termina no dia 30 de setembro”, e com o terminus “vai ser muito complicado a instituição Casa dar resposta a tantas famílias”.

Helena Igreja recorda que,”além do projeto, a instituição apoia famílias com cabaz de alimentos e aos domingos são distribuídas cerca de 80 a 90 refeições quentes às pessoas em situação de sem-abrigo”, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, reforçou a atuação do Centro de Apoio ao Sem Abrigo e deixou o convite: “apareçam para ajudar uma causa que é de todos”.

O Sunset Final de Verão, que decorre esta sexta-feira das 17:00 às 22:00, conta com a atuação da Quantunna e dos Dj´s Merije Suprasensorial e Toni Ferrino.

Veja o vídeo:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE