Coimbra

Coimbra despede-se do sol (infelizmente). Chuva regressa já neste dia

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 33 minutos atrás em 23-02-2026

Imagem: depositphotos.com

Segundo as previsões do IPMA, a cidade de Coimbra deve registar chuva ou aguaceiros fracos na quarta-feira, dia 25 de fevereiro.

As temperaturas vão oscilar entre os 11 °C e os 17 °C, com vento fraco vindo do sul.

O índice de risco associado ao tempo é de cor amarela, indicando atenção para possíveis inconvenientes devido à chuva. O índice ultravioleta previsto é baixo, com valor 2, tornando desnecessária uma proteção intensa contra o sol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Entre sexta-feira e sábado, a tendência será para estabilização gradual, com recuperação das máximas para 12 a 16 °C e diminuição da agitação marítima. Sendo uma previsão a vários dias, recomenda-se o acompanhamento das previsões, dado que ajustes na posição da frente poderão alterar a distribuição regional da precipitação e do vento.

Após dias de céu maioritariamente limpo, a chegada de aguaceiros fracos marca uma mudança no padrão meteorológico, convidando os coimbrenses a preparar guarda-chuvas e casacos leves.