Coimbra

Coimbra defende a sua lista de candidatos a Deputados

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-07-2015

A Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista emitiu um comunicado  para  “participar no esclarecimento público dos nomes apresentados, visando construir uma opinião fundamentada para a discussão que benevolamente tem sido encetada em torno desta lista, cuja importância atribuída reflete o empenho de cada um dos nomes aprovados no contributo para que o Distrito e o País obtenham uma Alternativa de Confiança e novas políticas para Portugal”.

PUBLICIDADE

A estrutura liderada por Pedro Coimbra reitera que a  lista com os candidatos a deputado pelo círculo eleitoral de Coimbra foi democraticamente eleita pela Comissão Política Distrital de Coimbra do Partido Socialista, reunida a 17 de julho de 2015, obtendo a aprovação por 84% dos votos (47 a favor, 5 abstenções e 4 contra).

A Federação  sublinha “que nos 14 lugares propostos estão representados 12 dos 17 concelhos do distrito de Coimbra. Do primeiro ao sexto lugar estão representados cinco concelhos do distrito (Coimbra, Penacova, Cantanhede, Soure e Figueira), estando os três maiores em número de eleitores (Coimbra, Figueira e Cantanhede)”.

PUBLICIDADE

Nunca uma lista de Coimbra foi tão diversa, plural e representativa do ponto de vista territorial!  Estão igualmente representados os jovens socialistas e o Departamento das Mulheres Socialistas, pelos seus dirigentes máximos no distrito. A competência técnica, política e profissional dos candidatos está atestada pelas funções que todos eles desempenham ou já desempenharam, garante a Distrital Socialista.

Depois de António Costa ter escolhido Helena Freitas para encabeçar o elenco de 9 efectivos, a Federação indica Pedro Coimbra, Rui Duarte, Cristina Jesus,  João Gouveia, António Paredes, Rosa Isabel, André Gomes e Eduardo Barata.

A agência Lusa veiculou uma notícia reproduzida por vários media onde se pode ler que ” Costa recusa lista de deputados propostos pelo PS-Coimbra, acrescentando que “O secretário-geral do PS, António Costa, não aceita que alguma federação lhe estrague o esforço bem sucedido de renovação e de credibilidade inerente à escolha dos cabeças de lista para as próximas eleições legislativas”, declarou um destacado membro da direção socialista”, cujo o nome é omitido pela empresa grossista de informação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE