Somos Coimbra debate “O papel dos Municípios na construção de uma Rede Museológica Nacional”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-06-2017

O Movimento Somos Coimbra, que apresenta José Manuel Silva como candidato à Câmara Municipal de Coimbra, promove o debate “O papel dos Municípios na construção de uma Rede Museológica Nacional”, amanhã, às 18:00, no Mosteiro de Sta Clara a Velha, com a presença de Luís Raposo, Agostinho Ribeiro e Sónia Filipe.

PUBLICIDADE

JOSÉ MANUEL SILVA

Sónia Filipe é arqueóloga na Reitoria da Universidade de Coimbra desde 2001, responsável pela coordenação da actividade arqueológica desenvolvida nos espaços da Reitoria da U.C. Integrou o Gabinete do Paço das Escolas da Reitoria da Universidade de Coimbra e o Gabinete da Reitoria da Universidade de Coimbra que elaborou o processo de candidatura da UC a património mundial da UNESCO. Actualmente integra o Gabinete para as Novas Instalações da UC.

PUBLICIDADE

Luis Raposo é especialista em Pré-História Antiga (Paleolítico) e é Presidente do ICOM Europa (desde 2016; Presidente do ICOM Portugal entre 2009 e 2014).

Agostinho Ribeiro é Assessor Principal da DRCN – Direção Regional de Cultura do Norte, Diretor do Museu Nacional Grão Vasco (2014/2017) e responsável pela Secção da Biblioteca, Arquivo e Centro de Documentação do Museu de Lamego (2012/2013).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE