Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: CUF e AIBILI debateram boas práticas clínicas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-07-2020

O Hospital CUF Coimbra e a AIBILI – Associação para Investigação Biomédica em Luz e Imagem – organizaram, pela primeira vez, a 10 de julho, um Workshop sobre Boas Práticas Clínicas, que reuniu 200 participantes de diversas áreas de formação. Este workshop, que decorreu em formato webinar, pretendeu ser um espaço de partilha de conhecimento sobre temas fundamentais na área da investigação clínica.

PUBLICIDADE

Os participantes deste workshop tiveram a oportunidade de compreender os princípios básicos das Boas Práticas Clínicas e como estes devem ser aplicados num cenário de investigação, bem como o enquadramento ético e legal da investigação clínica, que visam garantir a segurança dos participantes, bem como a integridade e a validade dos dados. 

PUBLICIDADE

publicidade

Este webinar, que contou com a participação de investigadores da CUF e da AIBILI, permitiu a partilha de experiências dos diferentes intervenientes da área da investigação clínica sobre aspetos práticos na condução de estudos. 

Esta é mais uma das iniciativas CUF desenvolvida em parceria com a comunidade científica, em prol da investigação clínica, com o objetivo de valorizar e reforçar o conhecimento e as competências dos participantes. 

PUBLICIDADE

O workshop decorreu no âmbito da parceria que a CUF, através da CUF Academic Center e do Hospital CUF Coimbra, tem firmada com a AIBILI para o desenvolvimento de investigação clínica, nomeadamente na área da Oftalmologia. Esta parceria junta os esforços e competências de duas instituições, que vêem a investigação clínica como fator determinante para o desenvolvimento da saúde em Portugal.

Esta parceria reforça, também, a aposta da CUF na criação de sinergias com as mais prestigiadas instituições na área da saúde, investigação e ensino, nas regiões onde estão implantadas as suas unidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com