Coimbra

Coimbra: CTCV lança novo Ciclo de Webinars Gratuitos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-06-2020

Depois do sucesso das sessões sobre Segurança e Saúde no Trabalho, om predominância para a temática do COVID-19, o CTCV lança um novo Ciclo de Webinars Gratuitos.

PUBLICIDADE

A temática deste evento será a Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, com a primeira sessão a realizar-se amanhã, dia 25 de junho, pelas 16:30.

PUBLICIDADE

Estas sessões pretendem discutir vários temas com impacto para a indústria cerâmica e que têm sido objeto de desenvolvimento pelo CTCV.

A indústria cerâmica tem conhecido um enorme progresso
nos seus métodos e produtos, criando uma sinergia entre a evolução tecnológica e o tratamento das matérias-primas.

PUBLICIDADE

publicidade

Visando a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial, entre os temas abordados estarão os processos de fabrico de componentes cerâmicos avançados ou o
fenómeno do metal marking e a sua importância na cerâmica utilitária. Também neste subsetor da louça, a evolução para a implementação dos processos de fabricação aditiva será discutida.

Na área dos materiais de construção, será abordada a questão da crescente importância e adoção mundial do BIM – Building Information Modeling em toda a indústria da construção, uma realidade já incontornável em diversos países. Por fim, debater-se-á o potencial de utilização técnica de simulação por método de elementos finitos, aplicada a produtos cerâmicos.

A participação neste Ciclo de Webinars é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
Visite o website do evento em: https://www.ctcv.pt/wid/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE