Conecte-se connosco

Desporto

Coimbra: Corrida Entre Parques num percurso monumental de 7 quilómetros

Publicado

em

A correr ou a caminhar pelos principais jardins da cidade é a proposta da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, da União de Freguesias de Coimbra (UFC) e da Associação Desportiva 4 Estações (ADR4 Estações) para o dia 01 de dezembro. A Corrida Entre Parques propõe um percurso cheio de história, a passar pelo Jardim da Sereia, Penedo da Saudade, Jardim Botânico, Universidade de Coimbra e os 125 degraus das Escadas Monumentais, que totalizam sete quilómetros.

A CM de Coimbra, a UFC e a ADR4 Estações promovem no primeiro dia de dezembro a Corrida Entre Parques UF Coimbra. Com início às 10h30 nos Arcos do Jardim, a correr ou a caminhar, os participantes vão ter a oportunidade de fazer um percurso de sete quilómetros por alguns dos locais mais emblemáticos de Coimbra. 

Dos Arcos do Jardim o percurso segue pela Rotunda do Papa até à Rua Alexandre Herculano, Praça da República, depois no Jardim da Sereia, continua pela Rua de Tomar (ao lado da penitenciária), na Rua Infantaria 23, na Rua Augusto Filipe Simões, na Av. Marnoco e Sousa, entra no Penedo da Saudade, segue pela Rua Penedo da Saudade, do Penedo da Saudade em direção à Avenida Marnoco e Sousa e entra no Jardim Botânico (pela entrada junto ao jardim escola João de Deus e ao Hospital Militar). Depois do Jardim Botânico, o percurso continua pela Rua Arco da Traição, Rua S. Pedro, Rua José Falcão, Rua de S. Pedro, Largo da Porta Férrea, Rua do Norte, Travessa Rua do Norte, Rua Borges Carneiro, Beco das Condeixeiras, Rua do Cabido, Travessa de São Salvador, Rua Loureiro, Rua de Matemática, Rua das Flores, Rua Padre António Vieira, Rua Castro Matoso, Escadas Monumentais e termina, por volta das 13h00, na Rua do Arco da Traição.

Mais informações aqui

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com