Desporto

Coimbra: Corrida 4 Estações tem preparado um novo circuito para 2024

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 07-12-2023

O Circuito de Corrida 4 Estações Portugal, um marco importante no panorama desportivo a nível nacional, comemora em 2024 uma década de triunfos e conquistas.

PUBLICIDADE

No decorrer destes 10 anos, passou por Condeixa, Soure, Figueira da Foz, Venda da Luísa e Coimbra.

Durante uma década, o Circuito de Corrida 4 Estações tem sido um farol inspirador para a comunidade, incentivando não apenas corredores experientes, mas também iniciantes a criarem hábitos de vida saudáveis e a prática da corrida. A organização, não se limitou a proporcionar uma prova desportiva; foi uma influência positiva que contribuiu significativamente para colocar as pessoas em movimento, promovendo a saúde e o bem estar de todos.

PUBLICIDADE

Comemorando os 10 anos, dia 18 de fevereiro de 2024, inicia-se um novo circuito a emblemática Corrida 4 Estações de Coimbra.

A Corrida de Coimbra, acaba de receber uma Certificação Internacional da World Athletics/ Federação Portuguesa de Atletismo. Além de reconhecer a excelência do percurso de 10km, esta certificação ressalta a sua rapidez estratégica, um percurso meticulosamente desenhado não só inspira atletas a superarem seus limites, mas também cria um ambiente propício para que marcas significativas sejam estabelecidas, tornando se potencialmente uma rota de referência para recordes e grandes realizações no futuro, mantendo também a beleza cénica que passa por pontos emblemáticos da cidade de Coimbra, como as pontes Santa Clara e Rainha Santa Isabel.

PUBLICIDADE

publicidade

Este reconhecimento da World Athletics, valida não apenas a excelência técnica do percurso, mas também todo um cumprimento rigoroso das normas internacionais para corridas de estrada.

A edição de 2024, agendada para o dia 18 de fevereiro, com corrida de 10km e caminhada de 5km terá como partida e chegada o Parque da Canção pelas 10:30 e promete ser palco para atletas que desejam explorar ao máximo o potencial deste percurso rápido e estratégico.

O evento está aberto para todos os que queiram participar e convida-se os atletas federados, amadores apaixonados pela corrida, assim como toda a população a participar, para continuar a ser construída esta história de sucesso que não apenas ressalta a beleza, mas também o potencial atlético da Cidade de Coimbra.

As inscrições estão a decorrer na página ou nas redes sociais Corrida 4 estações Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE