Cidade

Coimbra convida para visita “Da Sereia a Santa Cruz”. Grátis!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-06-2019

Dando seguimento à iniciativa de promoção de um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, a Câmara Municipal de Coimbra promove no dia 25 de junho, pelas 15:00, a visita Roteiros de Coimbra “Da Sereia a Santa Cruz”.

PUBLICIDADE

Esta visita guiada compreende a evolução da cidade no espaço que medeia o Jardim da Sereia e o Mosteiro de Santa Cruz, relacionando-a com o desenvolvimento desta casa religiosa, desde a sua fundação até à atualidade.

Com início no Jardim da Sereia esta visita tem por objetivo reviver os espaços outrora pertencentes ao Mosteiro de Santa Cruz, a vivência e atividade dos seus Cónegos Regrantes, valorizando o património deste espaço citadino central, cujo perímetro é de vital importância para Coimbra.  

PUBLICIDADE

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15h00. Local de encontro: Casa Municipal da Cultura

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE