Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra: Conselho Municipal da Cultura reúne-se por videoconferência

Publicado

em

O Conselho Municipal de Cultura reúne-se por videoconferência a 3 de março, revelou hoje a vereadora da cultura na Câmara de Coimbra.

Carina Gomes disse, durante a sessão de Câmara, que “o contacto presencial é sempre mais frutífero do que o contacto à distância”, mas acrescenta que é preferencial “manter viva e profícua a discussão sobre o contexto cultural e o futuro da cultura na cidade, até porque o prazo para a submissão da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura não foi alterado”.

A vereadora revelou ainda que, em representação do Município de Coimbra, participou numa sessão com as cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura Portugal 2027, promovida pelo Ministério da Cultura. A sessão contou com especialistas nacionais e internacionais, envolvidos em candidaturas anteriores, que -segundo a vereadora de Coimbra, “discursaram sobre os fatores de sucesso e as dificuldades de apresentação de uma candidatura desta envergadura”.

Também no âmbito da cultura, o serviço de empréstimo da Biblioteca Municipal em regime de take-away, recebeu 155 contactos e procedeu a 183 agendamentos. Foram feitos 161 atendimentos e emprestados 526 livros, desde a sua abertura, há precisamente duas semanas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com