Coimbra

Coimbra: Conselho Municipal da Cultura reúne-se por videoconferência

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-02-2021

O Conselho Municipal de Cultura reúne-se por videoconferência a 3 de março, revelou hoje a vereadora da cultura na Câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

Carina Gomes disse, durante a sessão de Câmara, que “o contacto presencial é sempre mais frutífero do que o contacto à distância”, mas acrescenta que é preferencial “manter viva e profícua a discussão sobre o contexto cultural e o futuro da cultura na cidade, até porque o prazo para a submissão da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura não foi alterado”.

A vereadora revelou ainda que, em representação do Município de Coimbra, participou numa sessão com as cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura Portugal 2027, promovida pelo Ministério da Cultura. A sessão contou com especialistas nacionais e internacionais, envolvidos em candidaturas anteriores, que -segundo a vereadora de Coimbra, “discursaram sobre os fatores de sucesso e as dificuldades de apresentação de uma candidatura desta envergadura”.

PUBLICIDADE

Também no âmbito da cultura, o serviço de empréstimo da Biblioteca Municipal em regime de take-away, recebeu 155 contactos e procedeu a 183 agendamentos. Foram feitos 161 atendimentos e emprestados 526 livros, desde a sua abertura, há precisamente duas semanas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE