Coimbra

Coimbra com taxas de ocupação na Páscoa entre os 70% e os 80%

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-04-2019

 O Centro de Portugal vai receber milhares de turistas na época da Páscoa, com taxas de ocupação hoteleira acima dos 75% em toda a região, de acordo com estimativas divulgadas hoje pela Entidade Regional Turismo Centro.

PUBLICIDADE

“O fim de semana da Páscoa vai ser globalmente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal, que vai registar taxas de ocupação elevadas. Essa é a indicação que resulta de um inquérito feito às unidades hoteleiras e de turismo em espaço rural, conduzido pelo Turismo Centro de Portugal nos últimos dias”, revelou hoje a entidade presidida por Pedro Machado.

Os dados, recolhidos até hoje, mostram que a procura para estes dias é grande em todo o território do Centro de Portugal, com a taxa de ocupação a atingir, na globalidade da região, os 76% na sexta-feira e os 71% no sábado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na amostra, correspondente a cerca de um terço dos estabelecimentos hoteleiros e de turismo no espaço rural da região, há 80 empreendimentos que neste momento já têm a lotação esgotada em pelo menos um dos dias deste período.

“A procura provocará um impacto particularmente expressivo na sub-região Beiras e Serra da Estrela, que apresenta uma taxa de ocupação de 82%, na sexta-feira, e de 77%, no sábado, e na sub-região Oeste, com respetivamente 82% e 77%”, esclarece a Turismo Centro.

PUBLICIDADE

Os empresários de turismo das sub-regiões de Coimbra (80% na sexta-feira e 73% no sábado), Aveiro (77% e 73%), Castelo Branco (71% e 74%), Médio Tejo (72% e 67%) e Viseu (70% e 66%) esperam também grande afluência de visitantes.

“Estes números demonstram a grande diversidade de oferta que caracteriza a região. As Regiões de Coimbra, Viseu, Aveiro, Castelo Branco e Leiria, as Beiras e Serra da Estrela, o Médio Tejo ou o Oeste oferecem experiências muito diferentes a quem as visita, desde a neve à natureza e ao mar, a cultura e a religião, as aldeias e o Património da Humanidade, a gastronomia e os vinhos”, refere a Entidade Regional.

O facto de todas apresentarem taxas de ocupação elevadas por esta altura “é um sinal da vitalidade da região como um todo”, conclui a Turismo Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE