Vamos

Coimbra com programação natalícia infantil e para famílias

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-12-2021

A programação natalícia promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, que se iniciou a 03 de dezembro e vai até 06 de janeiro, tem diversas atividades dedicadas ao público infantojuvenil e às famílias. Na semana que antecede ao Natal os espaços municipais acolhem várias oficinas de escrita, ateliês de artes decorativas, contos, peddy-paper e muito mais. Até dia 25 de dezembro, a Praça do Comércio acolhe uma tenda com insufláveis, trampolim e o sítio do Pai Natal com ateliê de pinturas; no Largo da Portagem está instalado um carrossel parisiense e o comboio de Natal que dali parte para um percurso pela Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra preparou uma programação natalícia infantil e familiar para a próxima semana.

Na Casa da Escrita vai realizar-se um ateliê de artes decorativas, no dia 20 de dezembro, entre as 10h00 e as 12h00, acompanhado por Lurdes Pauseiro, que repete à mesma hora no dia 22 de dezembro. O público-alvo destes ateliês são crianças dos 8 aos 12 anos, sendo a inscrição obrigatória através do contacto telefónico 239853590. 

PUBLICIDADE

No dia 21 de dezembro, terça-feira, pelas 10h00, a Casa da Escrita acolhe um peddy-paper e, pelas 14h00, uma oficina da escrita com João Rasteiro.

Já na quarta-feira, dia 22 de dezembro, a Biblioteca Infantil/Ludoteca, instalada na Casa Municipal da Cultura, vai receber Contos de Natal, pelas 18h00, sendo o público-alvo crianças dos 3 aos 5 anos. Neste local pode também ser visitada, até 8 de janeiro, a exposição bibliográfica de livros sobre o Natal.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Biblioteca Municipal pode ainda ser visitada a exposição da obra fotográfica de Fernando Marques, conhecido como Formidável, no âmbito de mais uma edição da exposição sob o tema “Memorizar Coimbra” que estará patente até ao final de fevereiro de 2022.

Os núcleos do Museu Municipal de Coimbra e o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra vão realizar diversas visitas oficinas de expressão plástica e visitas nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, às 10h30 e às 14h30. Com um máximo de 20 participantes por iniciativa, o público-alvo são os alunos do pré-escolar, 1º ciclo do ensino básico e crianças que frequentam os ATL.

No Edifício Chiado vai realizar-se a atividade “Mãos atrevidas!” que pretende dar a conhecer algumas das peças de cerâmica ali guardadas e desafiando os participantes a colocar depois as mãos à obra e a ser um ceramista por alguns minutos. Vai também realizar-se uma atividade dedicada às famílias, em que os grupos são convidados a observar uma das peças do conjunto escultórico da coleção e a descobrir a história de cada um dos representados. Outras peças serão apreciadas durante a visita.

Já a Torre de Almedina vai acolher “As formas das Torres!”, que inclui visita e oficina de expressão plástica, à semelhança do “Natal Medieval”.

Por fim, no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra a inicativa “A obra, o espaço e eu!” pretende ajudar a explorar este espaço expositivo (eu letra), através da expressão corporal e suas linguagens no espaço envolvente.

A participação nestas iniciativas é gratuita, mas implica marcações através do contacto telefónico 239840754 ou através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt.

Por estes dias e até 25 de dezembro, a Praça do Comércio acolhe uma tenda com insufláveis, trampolim e o sítio do Pai Natal com ateliê de pinturas. Já no Largo da Portagem está instalado um carrossel parisiense e o comboio de Natal que dali parte para um percurso pela Baixa da cidade.

Programação de Natal completa aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE