Coimbra

Coimbra com floreiras para travar a pandemia? Câmara explica investimento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-11-2020

A despesa de 44 mil euros (+23% de IVA) da Câmara de Coimbra destinada a “floreiras”e publicada no portal das compras públicas como uma das “Medidas Municipais Extraordinárias no âmbito da Covid-19”, destina-se à colocação de separadores nas esplanadas e espaços comerciais da cidade, disse hoje o presidente da autarquia.

PUBLICIDADE

Manuel Machado, que falava na conferência de Imprensa sobre as medidas municipais de apoio às pessoas afetadas pela pandemia, disse que as “floreiras estão já a ser fabricadas por uma empresa”.

PUBLICIDADE

O procedimento, disponível em base.gov.pt, refere a adjudicação à empresa Modern Prodigy, Lda, no dia 16 de novembro de 2020, prevê um prazo de 30 dias para a execução e tem um custo de 54 798,72 euros (com IVA incluido).

As floreiras foram adquiridas através de “Consulta Prévia” e no procedimento estão justificadas como despesas associadas à covid-19.

PUBLICIDADE

Na sessão de Câmara o vice-presidente da Câmara, Carlos Cidade, reforçou que as floreiras não serão apenas para separar os espaços, mas para os contornar.

A aquisição das floreiras tem sido comentada nas redes sociais de dezenas de conimbricenses.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE