Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra celebrou Corpo de Deus com missa e procissão pelas ruas da Baixa

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 08-06-2023

A Diocese de Coimbra assinalou hoje, 8 de junho, o Dia do Corpo de Deus, com missa na Igreja de Santa Cruz, seguida de procissão pelas ruas da Baixa.  

PUBLICIDADE

Após a missa do Corpo de Deus, a procissão passou pela Rua da Louça, Largo do Poço, Rua Eduardo Coelho, Praça do Comércio, Rua Adro de Cima, Rua de Sargento Mor, Rua da Sota, Largo da Portagem, Rua Ferreira Borges, Rua Visconde e Praça 8 de Maio.

O Bispo de Coimbra aproveitou a solenidade para convidar as famílias, as crianças e os jovens a “experimentarem com elevada fé e disponibilidade a realização deste encontro semanal com a Eucaristia”.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a missa, Dom Virgílio Antunes fez questão de saudar o Papa Francisco, afiançando que a comunidade vai “rezar por ele”.

Recordamos que o Papa Francisco “passou o dia em repouso” após a cirurgia abdominal a que foi submetido na quarta-feira para corrigir uma hérnia e os seus “parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis”.

PUBLICIDADE

O Dia do Corpo de Deus é um feriado religioso nacional em Portugal que se celebra sempre a uma quinta-feira.

A solenidade do Corpo de Deus foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264. E Portugal foi um dos primeiros países a aderir à solenidade. 

Vejas as fotos NDC:

Veja os vídeos NDC:


 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com