Coimbra

Coimbra: Caudal do rio Mondego está a baixar (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-12-2022

O caudal do rio Mondego está a descer gradualmente. De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha, na Ponte Açude, em Coimbra, estava, nesta manhã de quinta-feira, nos 839 metros cúbicos por segundo, portanto bastante menos do que na madrugada de quarta-feira, quando rondou os 1030 metros cúbicos por segundo.

PUBLICIDADE

“Tem vindo a descer gradualmente, mantendo-se há já algumas horas com um caudal de 839 metros cúbicos por segundo. Este caudal não oferece risco acrescido para inundações”, explicou ao Notícias de Coimbra.

Apesar do leito continuar muito cheio, começa a ser retomada a normalidade na zona do Parque Verde, uma das áreas onde ontem era grande o risco de inundação.

PUBLICIDADE

Os estabelecimentos das Docas voltaram a abrir esta quinta-feira, com a exceção da gelateria Maggio, que prevê reabrir sexta-feira.

Durante a manhã, os responsáveis pelos estabelecimentos estavam a proceder a trabalhos de limpeza, bem como à colocação dos equipamentos nas esplanadas, de forma a poderem receber os clientes com normalidade.

PUBLICIDADE

Depois dos receios de inundações, regressam assim à sua atividade normal, como se verificava, aliás, em todo o parque, com várias crianças a brincarem no parque infantil e muitas pessoas a passearem ou a fazerem desporto.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE