Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Casa da Mutualidade inaugura amanhã a exposição “Sentir os Tempos” com obras de 15 artistas plásticos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-04-2021

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo d’ A Previdência Portuguesa, em Coimbra, apresenta a exposição “Sentir os Tempos” com 15 obras doadas de 15 artistas plásticos, com inauguração marcada para amanhã, dia 8 de abril, a partir das 17h30.

PUBLICIDADE

“Os tempos que vivemos é o mote da exposição que ilustra algo nunca vivido, e que talvez fosse uma utopia para muitos”, explica a Casa da Mutualidade em comunicado.

As obras expostas pertencem aos artistas José Manuel Pedrosa, Alda Belo, Lucy Costa, Helena Roso, Tiago Ferreira, Agostinho Ribeiro, Joaquim Baptista, Abílio Marcos, Maria Guia Pimpão, Luís Godinho, António Agante, Esmeraldina, Sílvia Peça, Sérgio Azevedo e Kim Molinero.

PUBLICIDADE

publicidade

Com diferentes linguagens e técnicas plásticas, com abordagens mais figurativas e/ou abstratas, pretende ser uma reflexão do sentir e da perceção do tempo durante este período Pandémico.

Distinta em três sequências de tempos, considera a primeira, a do desconhecimento, da proximidade proibida, da reclusão de nós mesmos enquanto indivíduos e grupo, da ausência, da perda, do medo e da fé. A segunda sequência é da dissipação da confusão, reflexão sobre a aceitação, a adaptação e transformação das emoções. A terceira é a da humanidade, da esperança, da coragem, da capacidade de ouvir e de amar, da liberdade, da contemplação, da importância do mundo natural, da compaixão, do altruísmo e resiliência.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com