Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

1000 Oftalmologistas no Convento de São Francisco!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-12-2016

Cerca de mil oftalmologistas portugueses vão reunir-se no Convento de São Francisco, de 8 a 10 de Dezembro, no 59º Congresso Português de Oftalmologia, para conhecer as últimas novidades terapêuticas da área.

PUBLICIDADE

olhos

Nesta edição do congresso o grande tema em destaque é a Diabetes Ocular. A Diabetes e as suas consequências é considerada a epidemia do sec XXI. Estará ainda em destaque a Miopia, uma outra epidemia do Sec XXI.
Em parceria com várias instituições, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) irá entregar neste congresso 13 prémios que se destinam a distinguir os melhores trabalhos em várias áreas da oftalmologia em Portugal.
À semelhança das anteriores edições, o 59º Congresso Português de Oftalmologia será um evento de elevado nível científico com a presença de convidados de renome internacional como Joan Miller, especialista do Massachusetts Eye and Ear nas doenças da retina; Adnan Tufail lider da Investigação na Degenerescência Macular da Idade no Moorfields Eye Hospital; Francisco Carrilho (Presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo); Homero Gusmão (Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia); Keila Monteiro de Carvalho (Brasil); Miguel Burnier (Canadá) entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

O Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia será uma reunião viva, apelativa, atualizada e que pretende trazer benefícios concretos no conhecimento oftalmológico de cada participante.

O enquadramento do Convento de S. Francisco, pleno de património e história será o local ideal para um grande evento da Gala de Entrega dos Prémios SPO 2016, para o qual contamos com a execução eximia da ESEC (Escola Superior de Educação de Coimbra), conclui a organização.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com