Vamos

Coimbra: Café Paris celebra Natal com fim-de-semana dedicado às artes mas “sem esquecer o futebol”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-12-2022

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Café Paris, em Celas, Coimbra, irá realizar um fim-de-semana especial de Natal, totalmente dedicado às artes, com destaque para a música, a poesia, a dança, mas sem esquecer também a arte do futebol.

PUBLICIDADE

Marisa Jesus, gerente do espaço, garante que “o Natal é o tempo da partilha, assim como a arte e só faz sentido se andarem de mãos dadas”, reforçando ainda que os eventos artísticos “são frequentes no espaço e continuarão a marcar a sua história”.

Um concerto musical com José Pedroso Lima fará a abertura deste evento, pelas 20:00 do dia 17 de dezembro, diretamente seguido do Poesia em Paris (21:00), um evento de microfone aberto que o Café Paris organiza mensalmente e que conta com a anfitriã Marina Ferraz, escritora e letrista natural de Coimbra, que recentemente lançou o seu novo livro [A(MOR]TE).

PUBLICIDADE

publicidade

“Venho especialmente de Lisboa todos os meses porque tenho as raízes em Coimbra e a vontade de descentralizar a poesia”, diz-nos Marina Ferraz. A autora tem letras cantadas por artistas como Sofia Escobar, Rita Redshoes e Katia Guerreiro, entre outros, tendo ainda sido a representante de Coimbra na Final Nacional do Portugal Slam, um evento de poesia performativa, em 2022.

Também de Lisboa, chega o bailarino e professor de dança Pedro Fonseca, que será responsável por ministrar um seminário intensivo de Salsa entre as 10:30 e as 13:30 do dia 18 de dezembro. Duas oficinas integrarão este seminário, sendo elas “Ritmo dos pés à cabeça” e “Conversas com corpo”, sendo que Pedro Fonseca considera que estas podem ajudar as pessoas a “ouvirem mais o corpo, além de aprenderem a dançar Salsa” e que daí podem retirar “boas sensações de estarem no próprio corpo, de estarem mais presentes, com mais tranquilidade e vitalidade”.

PUBLICIDADE

É necessária uma inscrição pois as vagas são limitadas.

Depois da oficina e também por reserva, haverá um almoço especial de Natal, que servirá de entrada à transmissão da final do Mundial de Futebol.

As informações detalhadas do evento estão disponíveis nas redes sociais do café.

O Café Paris encontra-se na Praceta Padre José Anchieta, Lote 5, R/C esquerdo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE