Conecte-se connosco

Cidade

Coimbra: Cabeleireiros e esteticistas saem à rua pela “sobrevivência”

Publicado

em

Cerca de uma dezena de cabeleireiros, esteticistas e barbeiros reuniram-se esta tarde, na praça 8 de Maio em Coimbra, para exigir a reabertura dos estabelecimentos do setor. Lojas essas que permanecem fechados desde dia 15 de Janeiro, altura em que o Governo decretou o seu encerramento na sequência do anúncio de mais um confinamento geral, devido à pandemia covid-19.

Duas manifestantes sublinharam ao Notícias de Coimbra que a situação neste momento é insustentável para muitos no setor e que é imperativo que “as lojas na atividade profissional voltem a abrir, por uma questão de sobrevivência, “Vi uma publicação de uma colega, que partilhou num grupo da área, uma foto onde tinha uma marquesa à venda ou por troca de alimentos”, referiu a cabeleireira Susana Almeida. 

Em entrevista ao NDC, a cabeleireira Patrícia Oliveira, admitiu que já teve que encontrar sustento noutra área e que este efeito do confinamento representa um ciclo de dificuldades sem fim à vista. “Ainda não tínhamos recuperado das despesas do primeiro confinamento e já nos estavam a mandar fechar portas para o segundo, ou seja, isto é uma bola de neve constante” -desabafa.

Pode assistir ao vídeo do direto NDC. 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com