Educação
Coimbra Business School recebe Professor Ajay K. Manrai para seminário doutoral e partilha de conhecimento internacional

A Coimbra Business School ISCAC (Instituto Politécnico de Coimbra), em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), receberá no dia 12 de julho de 2025, às 10h, o conceituado académico Professor Ajay K. Manrai para a realização de um seminário doutoral com foco na investigação em marketing internacional.
O evento terá lugar na Sala Fausto Rocha, sendo dirigido a doutorandos, investigadores e docentes da área de gestão e marketing bem como ao público com interesse nestas matérias.
O Professor Manrai é Professor Emérito de Marketing na University of Delaware (EUA) e Editor-in-Chief do Journal of Global Marketing, um dos periódicos de referência na área, classificado como Q1 na Scopus, com um CiteScore de 7.7 (2024) e um Journal Impact Factor de 3.6 (2023). Reconhecido mundialmente, figura no top 0.8% de investigadores mais citados a nível global segundo o ranking ScholarGPS 2024.
PUBLICIDADE
Com um percurso académico notável que inclui o Kellogg School of Management – Northwestern University, o Wharton School – University of Pennsylvania e o Lerner College – University of Delaware, o Professor Manrai publicou mais de 150 artigos científicos em revistas de elevado impacto, como Marketing Science, Journal of Marketing Research e Journal of International Marketing.
A sessão em Coimbra insere-se numa visita académica mais ampla a várias instituições de ensino superior portuguesas, durante a qual o Professor Manrai irá também ministrar workshops sobre publicação em revistas de topo, participar em sessões de supervisão de projetos doutorais e partilhar boas práticas de investigação científica.
Além da CBS ISCAC, a agenda do Professor inclui passagens por instituições como a ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra (IPC), Universidade do Minho – Braga, e Universidade da Beira Interior – Covilhã, onde abordará temas como marketing internacional, critérios de publicação no Journal of Global Marketing, e fomentará a colaboração com investigadores locais.
A visita do Professor Manrai representa uma oportunidade ímpar para a comunidade académica local beneficiar da sua vasta experiência, do seu conhecimento editorial e da sua rede global de investigação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE